O mercado da bola segue a todo vapor com os clubes brasileiros se reforçando para o restante da temporada e com o Coritiba não seria diferente. A equipe paranaense segue atenta aos possíveis reforços e está se esforçando para fechar com dois jogadores que vivem situações opostas.

Embora esteja perto de Sebastián Gómez, o argelino Islam Slimani segue distante após receber outras propostas que complicou para o lado do Coxa. O meio-campista Sebastián Gómez, do Atlético Nacional de Medellín, não vem treinando nos últimos dias. O Coritiba tem a expectativa de que ele venha ainda nesta semana para fazer exames médicos e assinar contrato. A principal pendência era o valor do empréstimo a ser pago pelo Coxa, que pretende repetir com o colombiano a mesma negociação de Garcez e Diogo Oliveira – contrato até o final do ano com opção de compra dos direitos econômicos.

De acordo com a imprensa colombiana, um dos motivos que faz Sebastián Gómez querer atuar no clube alviverde é a presença de Paulo Autuori. Embora não tenha anunciado não a contratação do profissional como diretor técnico, sua suposta participação com o time do Alto da Glória é um dos principais motivos para o meia escolher o Coxa e não o Vasco, que também estava no páreo. Capitão do Atlético Nacional, Gómez tem 27 anos, é canhoto e fez 170 partidas pelo clube de Medellín, com 10 gols e sete assistências.

Leia mais: Para resolver os desfalques: Coritiba abre tratativas por volante do Atlético Nacional após ‘pedido’ de Paulo Autuori

Por outro lado, as tratativas para fechar com Islam Slimani é um pouco mais complicada. Acontece que o atacante de 35 anos foi oferecido a alguns clubes brasileiros, como Santos e Vasco. Porém, entre os times nacionais, a proposta mais vantajosa foi justamente a do Coritiba. Contudo, dois pontos atrapalham o andamento das conversas. A primeira é a entrada de clubes árabes, belgas e franceses na disputa, aumentando muito o lado econômico. E o segundo e mais importante é o desinteresse do argelino em jogar o Campeonato Brasileiro.