O Vasco da Gama precisa urgentemente voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento. A única vitória no Brasileirão Série A aconteceu justamente na estreia da competição de pontos corridos, contra o Atlético Mineiro, pelo placar de 2 a 1. A Data FIFA ajuda o técnico Maurício Barbieri a colocar o trem de volta aos trilhos.
O Cruz-Maltino volta a campo na noite do dia 22 de junho, às 20h (horário de Brasília), para encarar o Goiás, em São Januário. O Esmeraldino é, neste momento, concorrente direto do Gigante da Colina na briga para sair do Z-4 e a situação está feia depois de dois anos do Almirante na Série B. A torcida quer uma resposta no retorno dos compromissos.
Assim, além de ir ao mercado em busca de reforços, o Vasco quer se livrar de algumas peças que estão fora dos planos de Barbieri. Ao todo, o jornalista Wagner Fernando, setorista que acompanha o CRVG no portal Esportes News Mundo, dá conta que existem seis atletas com chances de dar adeus em 2023.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Rodrigo
- Seis nomes na barca, devem ir embora: 777 prepara ‘faxina’ total no Vasco da Gama para mudar tudo nos bastidores
- “Substituto ideal para Renato Augusto”; Torcida do Corinthians exige jogador como titular contra o Santos
- “Com a possibilidade de chegada de Keno”; Jogador de Renato Paiva no Bahia encaminha acerto com clube da Série B
- Aconteceu isso: Situação de Gabriel Pires ‘azeda’ de última hora no Botafogo para o Brasileirão
- “Recebi a ligação do Alexandre Mattos e…”; Paulo Turra expõe bastidores de saída do Athlético-PR e manda a real sobre Felipão
Veja a lista dos jogadores que podem ser negociados:
Vinícius – Aguardando proposta
Miranda – Aguardando proposta
PV – Deve retornar para o Inter
Rwan Cruz – Deve retornar para o Santos
Galarza – Recebeu sondagens
Rodrigo – Deve ser emprestado
Fonte: Wagner Fernando
🚨ROBSON🚨 O jogador FICA no Vasco até segunda ordem. Seu empréstimo tem cláusulas que dificultam uma rescisão. Lembrando que clube e jogador podem se acertar e pedir pelo fim do vínculo.
Vale lembrar que o diretor de futebol, Paulo Bracks, havia dito em uma de suas últimas coletivas que a expectativa é contratar até seis novos jogadores para o elenco comandado por Barbieri. Este é exatamente o mesmo número das despedidas que podem ocorrer de agora até a próxima janela de transferências, entre os dias 3 de julho e 2 de agosto.