Meia chamando atenção no mercado

O Fluminense se destacou na última temporada ao conquistar pela primeira vez na sua história o título da Libertadores. E, apesar de não ter obtido o mesmo êxito no Mundial de Clubes, o clube está focado neste ano.

Porém, à medida em que se prepara para fazer sua estreia no estadual, a diretoria segue atenta ao mercado para realizar contratações pontuais e, é claro, para barrar qualquer investida em seus atletas. 

De acordo com o Globo Esporte, o camisa 21 recebeu uma investida do clube russo. No entanto, nem o time das Laranjeiras nem o colombiano cogitaram essa possibilidade.

Além disso, o meia-atacante que é um dos destaques do time não quis atuar no Zenit devido ao banimento dos clubes russos das competições europeias, devido a guerra contra a Ucrânia.  

Tricolor nem considerou 

O clube das Laranjeiras não deseja negociar Arias nesta temporada. Já o colombiano não quis atuar no Zenit por conta do banimento dos clubes russos das competições europeias.

Jhon Arias é um dos destaques do Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Jhon Arias é um dos destaques do Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Vale lembrar que isso é fruto da guerra envolvendo o país e a Ucrânia. Fora o time do Velho Continente, atualmente, não há outras propostas pelo meia-atacante.

O colombiano é um dos principais jogadores do elenco comandado por Fernando Diniz, e inclusive, foi escolhido pelo jornal uruguaio El País como o quarto melhor atleta da América do Sul. 

Além disso, de acordo com informações da publicação do portal colombiano  AS, o Tricolor deverá oferecer em breve uma valorização salarial para o atleta que possui vínculo até o fim de 2026.

Neste momento, assim como outros principais atletas do Fluminense, a reapresentação do meia está prevista para acontecer apenas em 23 de janeiro.

Leia mais: Fim da novela? Jornalista ‘crava’ onde Luiz Henrique vai atuar em 2024 e notícia chega ao Fluminense

Se preparando para temporada

Mas enquanto isso, o colombiano segue se dedicando no seu momento de descanso acompanhado do fisioterapeuta e de um personal. A equipe do atleta  envia uma planilha de treinamentos e ele cumpre na Colômbia onde está com a família.

É possível ver ele desempenhando suas atividades através das redes sociais, assim como de alguns dos seus companheiros de elenco.

Lembrando que Arias desembarcou no Rio de Janeiro há dois anos e meio, após se destacar pelo Independiente Santa Fe. Até o momento, ele entrou em campo em 144 duelos, balançou as redes 29 vezes e forneceu 34 assistências. Neste período, conquistou dois Cariocas e uma Libertadores.

O que os torcedores acharam da decisão de Arias?