Embora a temporada não tenha chegado ao fim, o Botafogo já começou a analisar o elenco tendo em mente a próxima temporada. E nesta quarta (9), a diretoria do Glorioso decidiu que não vai renovar o contrato com um jogador e deixá-lo livre no mercado após o fim do Campeonato Brasileiro.
Trata-se do lateral Renzo Saravia que tinha contrato com a equipe carioca até dezembro, mas com uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada que não será ativada pelo Alvinegro.
Vale lembrar que Saravia não foi nem ao menos relacionado por Luís Castro para os últimos duelos do Glorioso no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Daniel Borges tem sido o titular na lateral direita, com Rafael como opção imediata.
Com a situação definida, a equipe carioca autorizou o estafe do jogador a buscar um novo destino ao atleta. O camisa 2 chegou livre ao Botafogo no começo da temporada e possuía um salário alto em relação ao plantel. Em sua passagem, o lateral defendeu o Alvinegro em 28 partidas na temporada e forneceu duas assistências.