Bahia surpreendeu no mercado

O Bahia mostrou força no mercado nesta janela de transferências. Com o aporte financeiro do Grupo City a equipe tricolor conseguiu garantir reforços de peso.

O Esquadrão de Aço conseguiu garantir a chegada de nomes como Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Cuesta, Santiago Arias e mais recentemente Oscar Estupiñan.

Ao todo o clube obteve sucesso em oito negociações, incluindo Iago Borduchi, lateral-esquerdo do FC Augsburg que assinou pré-contrato e chega a partir de julho.

Além das chegadas, o Bahia também conseguiu ter força para se blindar e evitar a saída de atletas importantes, como foi com o caso de Cauly que foi assediado pelo Palmeiras.

James Rodríguez na mira

Apesar da turbinada que o Grupo City deu no elenco do Bahia, alguns nomes ainda são especulados na equipe. Vale lembrar que houve rumores de uma possível negociação nos bastidores relacionada a Gabigol, do Flamengo, e que Everton Ribeiro estaria intermediando as conversas.

Mas além do atacante do Flamengo, quem também teve seu nome ligado ao Bahia, foi o meia colombiano, James Rodríguez.

O jogador que não estreou pelo São Paulo este ano, estaria insatisfeito e comunicou a diretoria que não pretende continuar na equipe.

Em uma publicação em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola não hesitou em por fim às especulações que indicavam uma possível negociação entre o Bahia e James.

Ler mais: Foi confirmado isso: Surge informação de última hora no Bahia sobre Thaciano

Balde de água fria

Se algum torcedor porventura se empolgou com a possibilidade, o jornalista acabou jogando um verdadeiro balde de água fria. Segundo Nicola não existe nenhuma negociação em andamento no sentido de o Bahia contratar o meia colombiano.

“Não há nenhuma possibilidade de James Rodríguez no Bahia. O Bahia entende que está muito bem servido de homens no meio-campo e não gostaria de ter mais um jogador em um setor onde já tem muita gente”, revelou.

Vale destacar que James não conseguiu espaço no São Paulo por conta de questões físicas. Segundo o próprio técnico Thiago Carpini, o atacante sentia desconforto quando aumentava a carga durante os treinamentos.

Atualmente James seria uma aposta no elenco do Bahia, já que não joga há algum tempo. Desde que chegou no Morumbi, ele atuou em apenas 14 partidas e marcou um gol.

Enquanto aguarda para definir qual será seu próximo destino, James segue treinando no São Paulo.

O que pensam os torcedores