Cruz-Maltino em ação
Para não passar pelo sufoco da última temporada, a diretoria do Vasco segue trabalhando para conseguir estruturar e reforçar o elenco para os desafios que a equipe terá pela frente.
Recentemente, por exemplo, a equipe Cruz-Maltina se reuniu com o Red Bull Bragantino e oficializaram o novo empréstimo de Praxedes, que ficará na equipe carioca por mais um ano.
Contudo, mesmo com o vínculo até o fim de dezembro, o camisa 21 poderá ser negociado pelo Massa Bruta na janela de transferências do meio do ano. Ou seja, a melhor opção para o Gigante da Colina é comprá-lo de forma definitiva.
O clube de Bragança Paulista acrescentou no novo vínculo do novo empréstimo uma cláusula que permite fechar a venda do volante de 21 anos durante 2024. Nesse caso, o contrato com o Cruz-Maltino seria encerrado.
Opções para garantir a permanência
A boa notícia para o time carioca é que eles terão a preferência para adquiri-lo em definitivo. No entanto, se alguma equipe realizar uma proposta para contratá-lo na próxima janela, o Vasco terá que escolher entre ativar a opção de compra (de 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 16,1 milhões) ou deixá-lo ir..
Praxedes, volante do Vasco . Foto: Gilson Lobo/AGIF
O novo vínculo do meia foi assinado no último domingo (14), ou seja, tudo já está valendo e ele pode se concentrar nos desafios dessa temporada.
Com autorização do Bragantino, o atleta embarcou na semana passada com a delegação do Vasco para a pré-temporada que está sendo realizada em Punta del Este, no Uruguai, enquanto os clubes resolviam os detalhes da tratativa.
E isso explica o fato do volante não ter aparecido em nenhum tipo de material divulgado pela equipe nos últimos dias.
Lembrando que em 2023, Praxedes foi acionado em 21 partidas com a camisa do Vasco, 18 deles entre os onze iniciais e balançou as redes em uma oportunidade.
Leia mais: Revelação inusitada de Técnico do Newell’s Old Boys sobre Sforza chega ‘voando’ ao Vasco
Desafios no mercado
Já em relação a janela de transferências, o time Cruz-Maltino possui dois nomes com aval positivo do Departamento de Futebol, por Ramón Díaz e pela comissão técnica para reforçar o elenco são eles: os volantes Allan e Gustavo Cuéllar.
Contudo, segundo o Lance! a 777 Partners acredita que o Vasco já possui muitos atletas experientes. Dessa forma, os nomes de Allan e Gustavo Cuéllar ainda estão passando por uma avaliação da gestora do clube.
Isso porque, a empresa estadunidense possui uma posição um tanto contida em relação a contratação de ambos os jogadores devido a idade.