O Botafogo vai buscar a primeira parte na tabela de classificação do Brasileirão Série A. Estar na próxima edição da Conmebol Libertadores é um sonho para a alta cúpula de General Severiano, principalmente em um ano seguinte ao acesso conquistado de volta à elite do futebol brasileiro. Isso sem contar a chegada recente de Luís Castro ao comando.

De olho nos próximos anos, o empresário John Textor finalmente acertou uma situação que estava emperrada no Rio de Janeiro. O dono de 90% das ações da SAF do Clube carimbou o “sim” para o fico de Matheus Nascimento, que vai renovar por cinco anos e tem tudo para ser a sombra de Tiquinho Soares entre os profissionais.

A informação é do jornalista Bruno Andrade: “O Botafogo encaminhou no começo desta semana a renovação de contrato de Matheus Nascimento por cinco anos As conversas para avançar com o novo acordo para o atacante, que vai ter um considerável aumento salarial, estão em andamento há meses, mas acabaram sendo travadas nos bastidores em meados de agosto”, destacou a publicação do UOL Esporte.

O vínculo atual entre Matheus e Glorioso é válido apenas até junho de 2023. Avaliado em 7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual), segundo projeções do site Transfermarkt, o centroavante de 18 anos tem multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (aproximadamente 260 milhões).

Se nos bastidores o assunto da vez é a extensão do contrato de Nascimento, no dia a dia LC está focado junto ao elenco no jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Fluminense, no Maracanã, o Alvinegro busca sua terceira vitória em cinco partidas. O clássico está previsto para acontecer na tarde do próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília).