Invicto em seis jogos neste início de temporada, entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o Sport tem um objetivo bem claro para 2023: voltar à Série A do Brasileiro. Com isso em mente, a diretoria rubro-negra contratou reforços para Enderson Moreira. A torcida, por sua vez, ainda sonha com o retorno de Mikael, que pertence ao Salernitana, da Itália. Nesta terça (31), o centroavante rescindiu seu contrato com o Internacional, o que repercutiu entre os torcedores do Leão.
Contratado por empréstimo no meio do ano passado, Mikael não vinha tendo espaço com Mano Menezes no Colorado, ficando de fora deste início de Gauchão. Como o vínculo com o Inter ia até julho, o centroavante foi liberado para procurar um novo destino para dar continuidade à carreira, já que atuou por apenas 10 minutos em seis meses no Rio Grande do Sul. Mesmo assim, parte da torcida do Sport se mostrou favorável ao retorno do jogador de 23 anos.
Através das redes sociais, torcedores do Leão começaram a marcar o perfil do presidente rubro-negro, Yuri Romão, pedindo a contratação de Mikael: “Alô, Yuri Romão! Eu sei que você falou que ele é caro, mas faz uma forcinha aí… Trás o Imperador da Ilha de volta!”, postou um internauta no Twitter. Vale ressaltar que, em contato com a Revista Colorada, o dirigente do Sport chegou a dizer que os valores envolvidos numa suposta negociação pelo centroavante estão fora da realidade.
- “Faz uma forcinha aí”; Mikael rescinde com Internacional e torcida do Sport ‘não perde tempo’ no mercado
- “Se tornou freguês”; Cicinho ‘provoca’ torcida do Flamengo e irrita Nação com comparação ao Palmeiras
- ‘Parça’ de Machado é liberado pelo Cruzeiro e volante acerta transferência para futebol português: “Vai manter…”
- “Planeja uma oferta nas…”; Ex-xodó de Sampaoli ‘ganha força nos bastidores’ e pode ser o novo reforço do Internacional
- “Cotado no Vasco”; Situação causa bomba de última hora e craque mundial pode ‘cair nos braços’ da 777
Por conta disso, rubro-negros pediram para Mikael diminuir seu salário para voltar à Ilha do Retiro: “O melhor pra ele no momento é o Sport! Ele deveria baixar o salário e voltar”, escreveu um perfil. A tendência é que o atacante não retorne ao futebol italiano. Pelo Sport, o centroavante ganhou destaque internacional com 68 jogos disputados, 21 gols marcados e cinco assistências concedidas. O Leão enfrenta o Afogados nesta quarta (1), às 18h, em casa, pela 8ª rodada do estadual.