Com o fim da temporada, o Sport agora trabalha nos bastidores para montar o planejamento para o próximo ano visando atingir o objetivo que não foi alcançado nesta Série B: conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Com isso em mente, a diretoria rubro-negra iniciou o processo de montagem do elenco, incluindo a permanência de Vagner Love. E o Leão não parou no centroavante ao encaminhar a renovação de mais um destaque para 2023.

Isso porque, segundo o GE, o Sport abriu conversas para manter Fabinho para a próxima temporada, se tornando o terceiro nome do atual elenco a iniciar negociações, ao lado de Eduardo e Love. O volante tem contrato até final de dezembro, mas está na lista de prioridades da diretoria rubro-negra para permanecer na Ilha do Retiro na próxima temporada. E o jogador de 35 anos mostrou à torcida que pode continuar ajudando na luta pelo acesso.

Fabinho foi contratado pelo Sport na primeira janela de transferências deste ano, emprestado pelo Botafogo, se destacando na equipe pela rápida adaptação e versatilidade dentro de campo. Homem de confiança de Claudinei Oliveira, o volante dominou o meio de campo rubro-negro atuando em 29 jogos desta Série B, sendo todos como titular, marcando três gols e acumulando uma média de 2,3 desarmes por partida no Leão.

A tendência é que o futuro de Fabinho seja definido nas próximas semanas, já que o Sport também passará por um processo eleitoral para presidente em dezembro. Vale lembrar que o orçamento do time rubro-negro para 2023 depende diretamente da escolha da gestão do próximo biênio. A situação do volante é parecida com a de Vagner Love, já que o Leão também tem interesse na permanência do centroavante, porém, o martelo só deverá ser batido depois da eleição.