Mercado da Bola

Muito além de Vagner Love: Sport repete ‘receita’ antiga no mercado com aposta em medalhões; veja lista

Prestes a ser anunciado, o centroavante de 38 anos não é a primeira experiência do Leão com veteranos

Foto: (Miguel Schincariol/Getty Images) - Vagner Love, ex-Corinthians, Flamengo e Palmeiras, é o novo reforço do Sport
© Getty ImagesFoto: (Miguel Schincariol/Getty Images) - Vagner Love, ex-Corinthians, Flamengo e Palmeiras, é o novo reforço do Sport

Prestes a ser oficialmente anunciado, Vagner Love é a primeira contratação do Sport desde a reabertura da janela de transferências. O centroavante de 38 anos chega ao Leão para tentar resolver o principal problema da equipe: o ataque, que é um dos piores da Série B com apenas 13 gols marcados em 20 jogos. Rodado no futebol, a contratação o veterano mostra que a diretoria rubro-negra continua repetindo uma ‘receita’ antiga no mercado.

Isso porque Love não é a primeira experiência do Sport com os chamados ‘medalhões’, já que existem exemplos históricos que refletem a mesma tendência rubro-negra na chegada de reforços. De acordo com o GE, há pelo menos sete exemplos que mostram isso. Com a disputa inédita da Copa Libertadores em 2009, a diretoria trouxe Paulo Baier, que marcou cinco gols em 13 partidas pelo Leão, mas acabou saindo logo após desentendimentos com a comissão técnica.

Com o rebaixamento naquele ano, o Sport trouxe Marcelinho Paraíba, por empréstimo, em 2010, com a missão de tirar o time da Série B. Após falhar na primeira tentativa, voltou, em definitivo, para ser crucial no acesso em 2011. Já em 2012, a diretoria rubro-negra contratou Cicinho, ex-Real Madrid, que até contribuiu com gols e assistências, mas não era unanimidade entre a torcida. Ainda no mesmo ano, o Leão trouxe Hugo, que vinha de boas passagens no São Paulo.

PUBLICIDADE

Artilheiro no Sport, o meia saiu menos de um ano depois devido ao rebaixamento no Brasileirão. Provavelmente o medalhão de maior sucesso, Diego Souza chegou ao Leão em 2014, e, no ano seguinte, ajudou a equipe a conquistar a melhor campanha na Série A na era dos pontos corridos, terminando em 6º lugar. Em 2020, a diretoria rubro-negra apostou em Thiago Neves, que ajudou a salvar o time do Z4, mas acabou indo embora na última temporada após polêmicas internas.

PUBLICIDADE

Por último, o Leão trouxe Hernanes, ex-São Paulo, em 2021, mas o ‘Profeta’ não teve o mesmo brilho com a camisa rubro-negra e acabou sendo rebaixado para a Série B, deixando a equipe pouco tempo depois. Agora, com Vagner Love, a torcida espera que a receita dos medalhões dê resultado na luta pelo acesso. Para isso, o Sport espera conquistar os três pontos nesta quinta (28), às 21h30, diante do Guarani, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada da Série B.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Diego Souza aponta vencedor de Fluminense x Athletico no Brasileirão
Times

Diego Souza aponta vencedor de Fluminense x Athletico no Brasileirão

Diego Souza crava finalista da CDB entre Corinthians x Flamengo
Campeonatos Nacionais

Diego Souza crava finalista da CDB entre Corinthians x Flamengo

Diego Souza crava finalista da CDB entre Vasco x Atlético-MG
Campeonatos Nacionais

Diego Souza crava finalista da CDB entre Vasco x Atlético-MG

Diego Souza surpreende com aposta para São Paulo x Corinthians
Times

Diego Souza surpreende com aposta para São Paulo x Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo