No último domingo (4), o mundo do futebol foi pego de surpresa com o anúncio oficial da saída de Karim Benzema do Real Madrid após 14 anos. O francês que é o atual vencedor da Bola de Ouro não vai renovar o seu vínculo com a equipe merengue e tudo indica que o seu destino será o Al-Ittihad do futebol arábe.
No entanto, com o craque de malas prontas vários nomes começaram a ser especulados no clube espanhol e, inclusive, um deles tem ganhado força no alto escalão da equipe é visto como o substituto ideal: Harry Kane. Contudo, algumas fontes ligadas à ESPN afirmaram que outros atletas também estão sendo observados já que eles sabem que fechar com o astro do Tottenham não será uma missão fácil.
Embora o estilo do inglês que balançou as redes 32 vezes na última temporada atrai bastante o Real, nos bastidores do Santiago Bernabéu alguns pontos são analisados como idade, preço e a principal: a resistência dos Spurs em negociar sua maior estrela. Antes de sua saída, a ideia dos Galácticos era fechar com um atacante de perfil médio como Joselu para que ele fosse uma espécie de “sombra” do camisa 9 e, posteriormente, o clube iria investir pesado em um jogador no próximo mercado.
Mas como o francês decidiu zarpar rumo a novas experiências o Real se viu obrigado a não economizar para formar um ataque competitivo para a próxima temporada. Além disso, Florentino Pérez está ciente que vai ter que travar uma ‘queda de braço’ com o presidente do Tottenham, Daniel Levy, que não costuma ceder até ao último minuto para vender seus atletas. Ou seja, agora o Real Madrid olha atento para o atleta que vai completar 30 anos no próximo vez, mas sem deixar de lado a busca por outras alternativas.
O alvo número 1 do Real Madrid para substituir Karim Benzema é Harry Kane. Daniel Levy ainda está determinado a manter o atacante e exigirá pelo menos £ 100 milhões. (Telegraph)