O Fluminense vive dias agitados. Dentro de campo, a equipe conseguiu reverter a derrota para o Volta Redonda na partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca e, com um 7 a 0, avançou à grande decisão do torneio estadual, onde enfrentará o seu maior rival, o Flamengo.

Fora de campo, uma notícia surpreendente agitou a torcida do Clube na última segunda-feira (20). Willian Bigode, que havia pedido afastamento do time após ser citado em uma denúncia de golpe sofrido por Gustavo Scarpa e Mayke, ex-companheiros de Palmeiras, acabou emprestado para o Athletico-PR.

Nesta terça-feira (21), a saída de Willian Bigode segue repercutindo na torcida do Fluminense. Isso porque, o jornalista Victor Lessa, da Rádio CBN, revelou em seu canal do Youtube que o time seguirá pagando parte do salário do jogador. Segundo ele, o Flu vai ter que pagar cerca de 50% dos vencimentos do atleta na CLT. O restante ficará a cargo do Athletico-PR.

Foto: Mateus Bonomi/AGIF – Willian Bigode foi emprestado ao Athletico-PR

Foto: Mateus Bonomi/AGIF – Willian Bigode foi emprestado ao Athletico-PR

“Havia dúvidas se o Fluminense iria pagar parte do salário do Willian ou não. O Fluminense vai pagar metade do salário do atleta na CLT. Além da CLT, existem os direitos de imagem, que ficou acertado que o Athletico-PR vai pagar essa parte. Não consigo precisar a divisão certa disso, não dá para cravar, mas é algo próximo de 60% para o Athletico-PR e 40% para o Fluminense (divisão total dos vencimentos envolvendo Willian”, disse Victor Lessa.

Por fim, o jornalista afirmou que o Fluminense deve economizar entre R$ 250 mil e R$ 300 mil com a ida de Willian Bigode ao Athletico-PR. Ao longo de sua passagem pelo Tricolor das Laranjeiras, o atacante realizou 57 jogos com a equipe, tendo marcado seis gols e contribuído com cinco assistências.