Lateral na mira
O São Paulo já começa a planejar a próxima temporada com a intenção de reforçar o elenco. Um dos nomes que está no radar do Tricolor é o lateral-esquerdo Wendell, atualmente no Porto.
O clube paulista demonstra forte interesse na contratação do jogador e estaria disposto a incluir atletas em uma possível negociação, visando trazê-lo em janeiro. Com contrato válido até o meio do próximo ano, Wendell pode assinar um pré-acordo a partir de janeiro, o que despertou a atenção de vários clubes.
Abriu o jogo
Apesar disso, as negociações parecem estar mais lentas do que o esperado. Em entrevista coletiva concedida neste domingo, o técnico do Porto, Victor Bruno, comentou sobre a situação do atleta.
“Podia ser politicamente correto, dizer que é um assunto da direção, mas respeito o jogador. É verdade que há alguma celeuma em volta da situação dele. Talvez tenha vontade de ir para outro espaço diferente.”, iniciou.
“O mês de janeiro é sempre muito agitado, e vamos ter de ser criteriosos na forma como vamos gerir esse espaço de mercado. O Wendell tem sido muito profissional, mas tenho gente que me dá totais garantias. Há muitas opções para aquela posição, tem sido uma questão de opção”, concluiu.
Wendell atuando pelo Porto (Photo by Julian Finney/Getty Images)
Elenco competitivo
O treinador Victor Bruno destacou que a ampla concorrência dentro do elenco do Porto tem sido um dos fatores determinantes para a situação de Wendell. Com um grupo numeroso à disposição, o técnico reconheceu que a competição por espaço pode gerar insatisfações naturais entre os atletas.
Veja também
Zubeldía quebra o silêncio e fala sobre situação de Luciano no São Paulo: "É financeiro"
“Reconheço que tenho um plantel grande, e isso leva a alguma insatisfação. O que quero é que os grandes reforços sejam os que vêm de dentro, quem entra terá grande compromisso. Quero ter todos os jogadores disponíveis para poder jogar.”