Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, prometeu uma “grata surpresa” a sua torcida. O time da Gávea vinha negociando com Walace e Wendel, ambos que aparentemente estão nos planos de Udinese e Zenit, respectivamente. O primeiro apareceu confirmado na numeração oficial da equipe italiano. Já o ex-Flu teve a renovação com os russos anunciada; o novo vínculo é válido até 2027.

Outro que foi ventilado no Ninho do Urubu é Oscar. O Bolavip Brasil soube que equipes de Inglaterra e Espanha estariam interessadas na contratação do camisa 8 do Shanghai, onde tem cinco gols e 16 assistências em 2021. Na atual temporada, o ex-Chelsea não vem sendo tão acionado por querer deixar o país até novembro, no mínimo.

Leia Mais: Marque na agenda: CBF divulga datas e horários dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

Quem atualiza as informações é o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte: “Oscar tem interesse em sair por empréstimo do Shanghai, mas tem encontrado obstáculos para conseguir a liberação”, frisa o comunicador. Anteriormente, o BV apurou que o jogador “tem muita moral na Europa ainda” e que o retorno seria breve.

Foto: Marcello Zambrana/AGIFAntes colocado como ‘possível’ em Palmeiras e Flamengo, Oscar surge no radar do Corinthians

Foto: Marcello Zambrana/AGIFAntes colocado como ‘possível’ em Palmeiras e Flamengo, Oscar surge no radar do Corinthians

Leia Mais: “Foi sacado”; Chegada de Yuri pede mudança e Vítor Pereira escolhe ‘vítima’ em lista do Corinthians na Libertadores

Nessa história toda, o Corinthians está de olho, trouxe B. Andrade como o fator novo dessa novela. Embora não tenham feito ofertas oficiais, paulistas e cariocas “comunicaram que têm interesse na contratação do experiente jogador” e que “vão aguardar atentos o desenrolar da situação na China”.

Oscar tenta, pelo menos, ser emprestado até novembro deste ano, quando acontecerá também o término do Campeonato Brasileiro Série A. O mercado da bola vai ficar agitado enquanto durar a janela de transferências, com fechamento marcado para o dia 15 de agosto. Depois de Fabián Balbuena e Yuri Alberto, o Timão quer mais.