Não são apenas os torcedores do Bahia que estão empolgados com tudo o que pode vim em 2023. O mais novo zagueiro da equipe Tricolor que recentemente vendeu 90% da SAF para o Grupo City, por exemplo, não escondeu a empolgação com as possibilidades na temporada.
Durante apresentação realizada na Arena Fonte Nova nesta quarta (4), David Duarte fez algumas projeções que incluem conquistar o estadual e a Copa do Nordeste. Além disso, quando o assunto é o Brasileirão, o defensor emprestado pelo Fluminense afirmou que é preciso lutar pelas primeiras posições na tabela para garantir uma vaga na Libertadores de 2024.
“Não é só o torcedor, também estamos ansiosos para entrar em campo, jogar, mostrar a força que o Bahia está vindo. Em relação a Copa do Nordeste e estadual, o Bahia tem sim que vencer porque é o maior do Nordeste. É uma pressão que temos que ter. Copa do Brasil e Brasileiro são competições mais difíceis, mas temos sim totais condições de vencer”, afirmou o zagueiro.
Em seguida, completou a explicação: “Como eu falei, a Copa do Nordeste e o estadual temos obrigações de vencer pela estrutura que temos e pelo time que está sendo montado. O Brasileiro é uma competição mais difícil, nem sempre é possível vencer. Mas nossa projeção é a melhor possível, brigar entre os quatro primeiros, quem sabe pegar uma Libertadores já no primeiro ano de City”.