Keno vira assunto de última hora
O Fluminense foi eliminado pelo Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca e viu a pressão aumentar, isso porque a equipe não apresentou um bom futebol nos últimos jogos e vem recebendo críticas da torcida. Agora, o time se prepara para estrear na Libertadores.
Para a primeira partida, Fernando Diniz tem problemas na escalação. Isso porque Germán Cano, principal atacante do time, está fora do confronto. Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores de última hora: Keno.
Surgiu uma equipe interessada nele
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Vinicius Furlan, que cobre o dia a dia do Athletico Paranaense, o Furacão está interessado na contratação de Keno a pedido da comissão técnica do Clube.
Segundo a fonte, a negociação não é considerada fácil pelo lado do ‘rival’ da Série A, mas a diretoria athleticana tenta uma liberação junto ao Fluminense. Vale lembrar que, recentemente, ele renovou seu contrato até dezembro de 2025.
Portanto, para uma saída do jogador neste momento, será necessário ao Athletico pagar uma compensação financeira ao Tricolor. Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, ele é avaliado em 900 mil euros.
Leia mais: R$35 milhões: Bittencourt fecha acordo milionário e Fluminense se torna top-5 no Brasil
Outra alternativa seria uma rescisão contratual, mas é pouco provável que isso aconteça. Na atual temporada, Keno disputou seis partidas e balançou as redes em uma oportunidade. No momento, ele está se recuperando de lesão e também desfalcará a equipe na estreia da Libertadores.
O adversário na estreia da competição continental será o Alianza Lima. Recentemente, o técnico do rival comentou sobre o confronto. A partida está marcada para esta quarta-feira (3), às 21h30, no Estádio Alejandro Villanueva.