Botafogo ‘salva’ Seleção

O Botafogo vive um grande momento na temporada e, além do bom desempenho no Brasileirão Betano, tem visto seus jogadores se destacarem também na seleção brasileira.

Na partida desta quinta-feira (10) o Brasil venceu o Chile por 2 a 1 e os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique brilharam, sendo os responsáveis pelos dois gols que garantiram o resultado. Igor Jesus, que começou a partida como titular, foi bastante elogiado por seu desempenho.

Valor definido

Igor Jesus é considerado um dos principais nomes do Botafogo na temporada, atraindo a atenção de diversos clubes da Premier League. Arsenal, Chelsea, Newcastle, Brighton, Brentford e Nottingham Forest são alguns dos interessados na contratação.

No entanto, a situação para uma eventual negociação não é simples. Segundo informações do portal “O Globo”, o Botafogo estabeleceu que só aceitará vender Igor Jesus por um valor que varia entre 35 e 40 milhões de euros (aproximadamente 216 milhões a 246 milhões de reais).

Igor Jesus chegou ao Botafogo no meio deste ano, vindo sem custos do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Ainda assim, o atleta já recebeu uma oferta mesmo sem ter estreado no Botafogo.

Proposta recusada

Isso porque o Alvinegro carioca recebeu uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 60 milhões) por Igor Jesus, mesmo sem estrear. No entanto, a diretoria acabou recusando com esperanças do camisa 9 se valorizar ainda mais.

Agora, o centroavante é um dos principais nomes do Glorioso para a temporada. A tendência é que os clubes aproveitem a janela de transferências de janeiro para tentar novamente a sua contratação.

Repercussão da torcida