Para não cometer mais erros importantes na pasta de futebol, a direção do Botafogo já está planejando o ano que vem. Prioridade continua sendo trazer reforços de qualidade. A torcida botafoguense está com pouca paciência para falhas e quer ver uma evolução como um todo dentro do Clube. Assim, Textor sabe que terá ainda mais responsabilidade para 2023.

Quem está na lista de opções para contratações é o lateral-direito Rodinei, do Flamengo. O jogador tem contrato com o rival até dezembro e já é certo que não existirá uma renovação. O atleta quer encerrar o ciclo no Rubro-Negro e seus empresários conversam com vários interessados no futebol do “Rodi”.

BotafogoTV

O Botafogo até manifestou interesse em tê-lo, mas viu que o Atlético-MG é o favorito e se aproximou muito bem de sua contratação. O Galo ofereceu três anos de contrato, salário na casa dos R$ 300 mil e mais outras bonificações pela assinatura do vínculo. O Glorioso não deve cobrir esses valores e, caso o negócio não dê certo, vai focar em outras alternativas.

O projeto do Glorioso passa justamente pelo técnico Luís Castro. Apesar de criticado, o comandante português é querido pelo elenco de jogadores e também é prestigiado pelos dirigentes. Sua saída nunca foi cogitada, mesmo com toda a pressão por parte de uma ala da torcida do clube carioca.