Saídas do Botafogo
O Botafogo já começa a pensar na próxima temporada, mas pode perder peças importantes em breve. O técnico Artur Jorge está em negociações avançadas com um clube do Oriente Médio e deve deixar o time em breve.
O Glorioso aguarda o pagamento da multa rescisória. No entanto, alguns jogadores não irão ficar para a próxima temporada e alguns atletas já se despediram da equipe, como o zagueiro Adryelson.
Defensor na mira
Agora, o defensor pode ir para outro clube da Europa. De acordo com as informações vindas de portais russos, o CSKA Moscou, da Rússia, demonstra interesse na contratação de Adryelson para 2025.
O time já fez uma oferta oficial de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,5 milhões) para adquirir os direitos do jogador. Porém, o Lyon, da França, detentor do contrato de Adryelson, tem planos de dificultar a negociação e só aceita liberar o atleta por um valor próximo de 6 milhões de euros (cerca de R$ 38,6 milhões).
Adryelson se destacou no Botafogo em 2023 e acabou se transferindo para o time francês, que também pertence ao empresário John Textor. Contundo, pouco atuou na Ligue 1 e voltou par ao Brasil.
Adryelson, jogador do Botafogo, comemora seu gol contra o Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Voltou e ganhou
O jogador foi emprestado para o Botafogo em junho deste ano e foi peça importante de reposição, sendo o reserva imediato para a defesa e chegando a assumir a titularidade na final da Libertadores após lesão de Bastos.
Veja também
Botafogo bate o martelo e toma decisão sobre proposta da Fiorentina por Luiz Henrique
Ao longo da temporada, ele disputou 11 partidas, marcou um gol e acumulou 882 minutos em campo. Seu contrato com o Lyon vai até meados de 2028. Clubes do Brasil, como o Cruzeiro, também demonstraram interesse na sua contratação.