Adversário no mercado da bola?
Apesar de ter tido bons resultados nos primeiros dois compromissos do Campeonato Carioca (Audax Rio 4 a 0 e Nova Iguaçu 1 a 1), o Flamengo segue na sua caçada por nomes para reforçar a equipe na temporada.
Até o momento, o time Rubro-Negro anunciou somente Nicolás De La Cruz, ex-River Plate (ARG). para os torneios que disputará em 2024.
Contudo, apesar da novela que já duram dias, a diretoria do time carioca segue empenhada em contratar Luiz Henrique mesmo após as recusas das propostas do Real Betis.
Enquanto não resolve o seu futuro, o atacante despertou recentemente o interesse do Red Bull Leipzig, da Alemanha, e mais recentemente, de outro clube brasileiro.
Glorioso na briga
Trata-se do Botafogo que parece estar a fim de brigar para contar com o futebol do atleta que por enquanto segue analisando as propostas na mesa.
De acordo com informação divulgada pelo portal espanhol Relevo nesta quarta (24), A Eagle Football, holding de John Textor que comanda o Glorioso, Lyon e Crystal Palace, está disposta a desembolsar uma quantia milionária pelo atleta.
Embora os dirigentes do Botafogo tenham a preferência de contratar o jogador por empréstimo com opção de compra em definitivo.
Ou seja, abrir o cofre e pagar os € 20 milhões (R$ 107 milhões), valor pedido pelo Real Betis pelo atacante ex-Fluminense.
Já sobre o interesse dos alemães, segundo a reportagem Os Touros Vermelhos era quem estava mais próximo de contratar o brasileiro, mas tinha como foco emprestá-lo a outra equipe antes de colocá-lo para atuar na Bundesliga.
Leia mais: Chegou ao Flamengo os três motivos da desistência do Corinthians por Matheuzinho
Incógnita à frente?
Com as últimas novidades, o futuro de Luiz Henrique segue cada vez mais aberto, ainda mais com a sua atual equipe fazendo jogo duro nas tratativas.
É preciso recordar que o atacante também chamou a atenção do Fluminense, que iniciou alguns diálogos com o clube espanhol a fim de repatriá-lo.
No entanto, apesar do jogador estivesse disposto a vestir o manto do Tricolor das Laranjeiras, as partes não chegaram a um acordo.