O Botafogo está sem técnico definitivo há mais de um mês. Tiago Nunes foi demitido no dia 22 de fevereiro e o clube passou a ser comandado de forma interina por Fabio Matias que segue conquistando bons resultados com o elenco alvinegro.
No último dia 30 de março, surgiu a informação de que finalmente o clube teria chegado a um acordo com Artur Jorge, do Braga, de Portugal, restando apenas a definição sobre o pagamento da multa para oficializar o acordo.
Textor confirmou detalhes do acordo
Em uma entrevista polêmica em que falou mais uma vez sobre possível favorecimento do Palmeiras e manipulação de resultados, John Textor também abordou a chegada do novo técnico e confirmou o acordo não apenas com Artur Jorge, como também com o clube português.
“Assinamos o acordo com o clube, tudo foi feito de forma amigável, eles receberão € 3 milhões (mais de R$16 milhões, na cotação atual), uma parte em dinheiro, outra em créditos para negociações futuras de jogadores. Ouvi todo esse barulho de Portugal, mas espero que honrem o contrato. Quando os clubes entram em acordo, está tudo assinado, é tudo o que sei”, revelou em entrevista ao Canal do Medeiros.
Textor explicou que os detalhes do acordo são confidenciais, mas garantiu que o Glorioso já tem um desfecho pelo novo treinador. “Os acordos pelo pagamento, do Botafogo, com garantias da Eagle, é um acordo confidencial, mas está assinado. Os termos também estão acordados com o treinador, que está muito empolgado em vir.”
Leia mais: Patrick de Paula faz forte desabafo sobre retorno aos gramados no Botafogo
“Pagamos muito dinheiro por esse acordo, tudo ocorreu de forma tranquila. Não sei porque há tanto barulho vindo de lá. Assinamos tudo, o treinador me falou antes do jogo que está vindo. Está assinado”, completou.
Em tom de bom humor, Textor falou sobre o modo como lida com as incertezas e especulações no mercado. “O futebol é barulhento, é complicado. Não posso explicar alguns comportamentos que vêm de várias partes do mundo. Temos que ser honestos nas negociações. Às vezes se criam barulhos, novelas, mas é por isso que chamam de novelas, é divertido de vê-las”, concluiu.