Buscando nova fase

O Corinthians tenta recuperar a temporada, mas ainda está na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e pode ter situação complicada envolvendo André Ramalho. Atualmente o time paulista vem de um empate em 1 a 1 jogando em casa diante do Juventude e com dois jogadores a mais durante quase todo o segundo tempo.

Nos últimos anos o Timão tem lidado com crises não apenas dentro, mas fora das quatro linhas, principalmente politicas e financeiras. Diante disso surgiu o debate sobre uma possível transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O nome de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, acabou surgindo como um possível interessado na compra do time paulista.

Textor no Timão?

Textor surpreendeu durante as Olimpiadas de Paris 2024, isso porque durante uma entrevista do jornalista Victor Pozella com um torcedor corintiano o empresário norte-americano acabou elogiando a Fiel. “Os torcedores do Corinthians são realmente incríveis, com muita gente apoiando”, comentou o empresário.

Textor brincou sobre a possibilidade de comprar o Corinthians. O dono da SAF do Botafogo destacou os altos custos envolvidos na transação. “Não é viável, o Corinthians é muito caro!”, afirmou ele.

Atualmente Textor é dono de 90% da SAF do Botafogo, aquisição feita em 2022, além disso ele também é dono da Eagle Football, um grupo que administra diversos outros clubes como é o caso do Crystal Palace (Inglaterra), Lyon (França), Molenbeek (Bélgica) e FC Florida (Estados Unidos).

Corinthians deve virar SAF?

Corinthians deve virar SAF?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Até o momento a diretoria do Corinthians ainda não tomou uma decisão sobre a conversão para SAF, mantendo a discussão aberta. Vale lembrar que em julho, o clube rejeitou uma proposta da OTB Sports, que ofereceu intermediar um acordo para SAF.
A principal torcida organizada, Gaviões da Fiel, se opôs à mudança. “Transformar o Corinthians pode impactar a identidade do clube, que possui uma torcida muito apaixonada e tradicional”, comentou um representante da torcida.

O que pensam os torcedores