Saídas pontuais
O Botafogo já começou a planejar a próxima temporada com uma reformulação no elenco. A diretoria deseja manter a base da equipe titular, buscando reforços pontuais e negociando atletas que se destacaram muito, como Thiago Almada, Luiz Henrique e outros.
Além disso, outros jogadores que não têm conseguido se destacar ou ganhar sequência devem sair. Com isso, alguns reservas podem acabar deixando o time em 2025 e um nome já está na mira de um ‘rival’.
Zagueiro em rival
De acordo com informações reveladas pelo portal Bastidores do Botafogo, o Vitória demonstrou interesse na contratação do zagueiro Lucas Halter, de 24 anos.
O atleta chegou no time carioca no início deste ano após a boa temporada que fez pelo Goiás em 2023. Porém, o zagueiro não conseguiu repetir o bom desempenho, enfrentou dificuldades para ganhar espaço no time e não caiu nas graças da torcida alvinegra.
Lucas possui contrato com o Botafogo até o fim de 2027, o que dificultaria para o Vitória. Porém, sua saída pode ser viável por um empréstimo ao time baiano, ou uma compensação financeira que agrade à diretoria do Glorioso.
Lucas Halter, jogador do Botafogo, durante partida contra o Vitória (Foto: Jhony Pinho/AGIF)
O Botafogo desembolsou cerca de R$ 7 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador. Nesta temporada, ele atuou em 39 partidas, onde marcou dois gols e deu uma assistência.
Artur de saída?
Veja também
Botafogo monitora destaque da MLS para repor possível saída de Igor Jesus
O técnico Artur Jorge é outro nome que pode não permanecer no Botafogo. O português teria recebido investidas de clubes do Oriente Médio e sua relação interna com o Alvinegro está balançada.