Já começou a pensar
O Botafogo já começou a se movimentar visando o planejamento da temporada 2025, e o clube carioca deve ter algumas mudanças importantes em seu elenco.
Apesar da temporada ainda não ter finalizado, a diretoria tem como meta fortalecer o time, mas também precisa lidar com saídas que possam equilibrar as finanças e abrir espaço para novas contratações.
Não vai voltar?
Entre as peças do elenco que não se firmaram completamente, o atacante Diego Hernández não deve voltar ao Glorioso. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Wilson Pimentel, do portal RTI Esportes, o León, do México, sinalizou que vai exercer a compra do jogador.
O jogador tem contrato com o time mexicano até o meio de 2025, mas já vem chamando a atenção da diretoria. Assim, o clube vai desembolsar cerca de 2,5 milhões de dólares (aproximadamente 14,2 milhões de reais) para adquirir 80% dos direitos econômicos do atacante.
Recuperar o valor
Diego Hernández, jogador do Botafogo, comemora seu gol durante partida contra o Audax (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
A diretoria vê como uma boa oportunidade de recuperar a bolada investida para contratá-lo em 2023. O Botafogo pagou 2,2 milhões de dólares (R$ 11 milhões na cotação da época).
O atacante de 24 anos atuou em sete partidas pelo León e, apesar de não ter marcando gols, deu duas assistências, fazendo com que o clube mexicano invista na sua aquisição em definitivo.
Veja também
Artur Jorge é surpreendido e ganha nova projeção no Botafogo para o Brasileirão
Foco no Brasileirão
Após ter goleado o Peñarol pela partida de ida da Libertadores, o Botafogo volta a focar no Brasileirão Betano. A próxima partida é contra o RB Bragantino, no sábado (26), às 19h.