Saídas devem acontecer
O Botafogo já começa a planejar a próxima temporada após um 2024 inesquecível, no qual conquistou o Brasileirão Betano e a Libertadores. No entanto, com o sucesso vem a inevitabilidade de perder alguns dos principais nomes do elenco.
E uma das surpresas dessa janela de transferências pode ser a possível saída do goleiro Jonh. O atleta foi um dos destaques do time, sendo eleito o melhor da posição no Brasileirão e estando no time ideal da Libertadores.
Partiu rival?
Porém, um clube brasileiro quer tirá-lo do Alvinegro. De acordo com informações do jornalista André Hernan, do portal UOL, o Bahia tem interesse em contratar o goleiro John para a próxima temporada.
Conforme a fonte, o Tricolor estuda enviar uma oferta nos próximos dias. O time baiano está em busca de um goleiro para 2025, já que Adriel não se destacou e Marcos Felipe vive má fase.
Além do Bahia, Galatasaray, da Turquia, e um time do México, cujo nome não foi revelado até o momento, também tem interesse em John e já entraram em contato com seu estafe.
John Victor, goleiro do Botafogo, durante partida contra o Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Saída é difícil
Ainda assim, a saída do jovem arqueiro para outra equipe do futebol brasileiro é considerado difícil. John tem contrato com o Botafogo até o fim de 2027 e o time carioca não deseja reforçar um rival.
Veja também
Deyverson relembra final da Libertadores e comenta provocações da torcida do Botafogo: "Tem que zoar mesmo"
Apesar disso, a diretoria está no mercado da bola para busca novas contratações. Um dos nomes que interessa o time é o Léo Linck, do Athletico-PR, o que indicaria uma possível sápida de John, mas com um substituto já engatilhado.