Movimentação do alvinegro no mercado
O Botafogo conquistou mais um reforço para a temporada. Na noite da última terça (19), Óscar Romero desembarcou no Rio de Janeiro.
O paraguaio assinou com o Glorioso até dezembro de 2025 e estará à disposição nesta sexta-feira (22), na reapresentação do elenco.
O jogador falou sobre a expectativa pelo primeiro embate contra o irmão na carreira. Ele é gêmeo de Ángel, um dos principais atletas do Corinthians.
Botafogo tem problema financeiro grave, que precisam ser resolvidos nos próximos 13 anos, apesar disso o clube trabalha ainda com algumas necessidades no mercado.
Uma delas é a chegada de um novo treinador. Fábio Matias já está há quase um mês no comando interino da equipe e deve permanecer por mais um tempo já que Textor tomou ‘não’ por novo técnico.
Melou negociação por Gustavo Mosquito
Além da busca por um novo comandante, o clube também analisa o dirigente para substituir André Mazzuco, que deixou o Rio de Janeiro para assinar com o Athletico Paranaense.
Outra situação que estava sendo avaliada pelo Glorioso era uma possível troca do volante Danilo Barbosa pelo atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians.
O Corinthians havia entrado em contato com a Estrela Solitária informando o interesse em contratar Danilo Barbosa, em contrapartida o clube carioca respondeu que gostaria de contar com Mosquito.
Clube vinham avaliando a possibilidade de efetuar uma troca, todavia de acordo com informações do Gazeta, o Timão não estaria interessado em liberar o ponta, muito menos por empréstimo. A ideia inicialmente era que a transferência ocorresse de forma definitiva.
Ler mais: Bomba: Textor pode trazer contratação direta de ‘SP’ ao Botafogo
Fora da lista de negociáveis
Para a decepção do Botafogo, Gustavo Mosquito não entrou na lista enviada pelo Corinthians com nomes de jogadores que poderiam ser incluídos no acordo.
Apesar de não viver a melhor fase com a torcida do clube paulista, a equipe do Parque São Jorge não pretende abrir mão do ponta. Que participou de 12 partidas nesta temporada, sendo titular em duas, sem gols marcados e apenas uma assistência concedida.
O jogador perdeu espaço após as boas atuações de Wesley e de Romero, além disso o clube paulista ainda contou com a chegada de Pedro Henrique. Mesmo assim o seu vínculo com o alvinegro paulista foi renovado recentemente até junho de 2026.
Enquanto isso, o Botafogo também tenta blindar uma de suas joias no mercado. Durcésio Mello revelou recentemente que recusou uma proposta de 10 milhões de euros por 50% do passe de Matheus Nascimento vindo do Braga, de Portugal.
Além dos portugueses, clube da MLS também fez proposta pelo jogador e também recebeu a recusa da direção alvinegra.