O Botafogo está longe de ter um time confiável e pronto na temporada. Oscila demais durante os jogos e a torcida vem criticando bastante o treinador Luís Castro, que ainda não conseguir dar uma “cara” a equipe desde quando chegou. Os atletas parecem ter dificuldades para assimilar as ideias do português e isso é demonstrado em campo.
Contra o Juventude, o Glorioso criou várias chances, mas pecou muito nas finalizações e sofreu defensivamente. A partida terminou empatada. Fora das quatro linhas, os dirigentes se mexem para resolver algumas pendências, entre elas, a situação do zagueiro Cuesta. Segundo informações do jornalista Alexandre Ernst, o Alvinegro vai pagar mais R$ 1 milhão para estender o empréstimo do defensor.
Para tê-lo no início, o clube carioca tinha pago o mesmo valor, ou seja, já desembolsará R$ 2 milhões ao todo. O gringo é querido em General Severiano e também é um dos homens de confiança do treinador Luís Castro. No Internacional ele já estava em fim de ciclo e optou por sair quando recebeu a proposta botafoguense.
O dono do Fogão, John Textor, tenta melhorar as condições do Clube. Ele já falou algumas vezes que tentará o máximo conseguir antecipar o projeto do Glorioso para colocar o time como protagonista no futebol sul-americano, mesmo que gaste ainda mais dinheiro.