Fabio Matias mantém 100% enquanto Botafogo busca novo treinador
O Botafogo segue 100% sob o comando do técnico interino Fábio Matias. A equipe venceu por 2 a 1 o Red Bull Bragantino, em duelo válido pela Pré-Libertadores.
Enquanto isso permanece a saga por um técnico definitivo. Com os bons resultados conquistados dentro de campo, o próprio Fabio Matias foi indicado pelos torcedores para ser efetivado no cargo.
Apesar disso, o Botafogo ainda não pensa na possibilidade de tornar o interino o comandante do Glorioso até o fim da temporada.
John Textor teria estabelecido um prazo para a chegada de um novo treinador, mas trabalha sem pressa monitorando o mercado europeu e sul-americano.
Textor lamentou os erros do passado
Tiago Nunes deixou o Botafogo no dia 22 de fevereiro após o empate com o Aurora, pela Pré-Libertadores, justamente por conta do baixo rendimento da equipe neste começo de temporada.
Textor demonstrou que está aprendendo com os erros do passado para construir uma equipe mais forte. “Eu conheço a dor do ano passado. Não tenho espelho retrovisor. Outras pessoas podem se preocupar com isso. Estamos nos baseando nesse fracasso, construindo uma equipe poderosa(…)”, afirmou em entrevista a TNT.
O Botafogo traçou o perfil de treinador que deseja e tem Luis Castro, do AL Nassr, como modelo. Após o triunfo contra o Bragantino, Textor não deu detalhes sobre a busca por um novo treinador, mas apontou um arrependimento.
Ao citar o exemplo dos treinadores que já haviam passado pelo clube, Textor afirmou que falhou na demissão de Bruno Lage. “Cometi um erro em não lutar mais pela permanência do Bruno Lage”, declarou .
Ler mais: Botafogo assina com Yarlen e multa rescisória varia de 12 à 30 milhões de euros; entenda
Lage vivia contexto complicado
O CEO reconheceu que o técnico português estava inserido em um contexto complexo. Que apesar do perfil ideal, Lage chegou pressionado a conquistar um título, com uma grande vantagem que havia sido construída anteriormente.
Vale recordar também que o treinador vinha enfrentando insatisfação dos jogadores que chegaram a procurar a diretoria para fazer queixas relacionadas a Lage.
De acordo com informações do GE, atualmente o Botafogo trabalha com três ou quatro nomes que vêm sendo avaliados, porém nenhum é considerado prioridade.
Ainda segundo o portal, Textor deve viajar para se reunir com alguns deles presencialmente, já com outros as conversas são realizadas por chamadas de vídeo e ligações.
Até chegar a uma definição, Fabio Matias segue no comando da equipe e tem não apenas o apoio de Textor e da torcida, como a confiança conquistada principalmente com a sequência invicta.