Correndo contra o tempo?
Ao contrário de algumas equipes, o Botafogo optou por dar quatro dias de folga ao elenco ao elenco após a vitória sobre o Sampaio Corrêa e aproveitando o período sem partidas devido a Data Fifa, e se reapresenta nesta sexta (22).
Contudo, enquanto alguns viajaram, ficaram com os familiares ou aproveitou para acelerar o retorno aos gramados, a alta cúpula segue atrás de um bom nome para ocupar alguns postos vagos.
Dessa forma, o Glorioso deseja aproveitar esse período para acelerar sua busca por novos nomes para os cargos de diretor de futebol e treinador.
Segundo informações do Globo Esporte, a intenção do time é definir os profissionais até essa sexta (22), dia em que o elenco retoma as atividades tendo em mente a final da Taça Rio e a estreia na fase de grupos da Libertadores.
Novidades do mercado
Já de acordo com o jornalista Matheus Medeiros no X, antigo Twitter, neste momento o time está em tratativas com dois técnicos que possuem o perfil desejado pelo Alvinegro. As negociações estão sendo lideradas por John Textor, acionista da SAF alvinegra.
O profissional detalhou também que um desses treinadores está no comando de uma equipe atualmente. Tudo referente às negociações está ocorrendo de forma paralela estão e durarão o tempo que for preciso.
Há mais ou menos um mês, o Botafogo vem sendo comandado por Fabio Matias no cargo de interino desde que o clube optou por demitir Tiago Nunes, que inclusive já tem um novo time. E, agora, planeja contratar um treinador experiente e à altura do projeto.
Já que dois cargos importantes estão vagos, Textor tem tido paciência e por isso, não bateu o martelo para definir se buscará um dirigente antes de ir atrás do novo treinador ou vice-versa.
Quando o assunto é o posto de técnico, o Glorioso vem mantendo cautela para evitar erros. Mas até que o interino tem feito um bom trabalho até o momento, o que dá tranquilidade ao clube enquanto seguem na busca pelo novo nome.
Leia mais: Balde de água fria: Textor é comunicado que ‘desejo’ para o Botafogo atuará em rival
Bons números do interino
Para se ter uma ideia, desde que o Fabio está no comando da escrete, foram seis vitórias e um empate em sete partidas, além da classificação para a fase de grupos da Libertadores.
O trabalho desempenhado tem sido elogiado também pelos jogadores. Um exemplo disso foi a declaração de Júnior Santos, destaque do Botafogo, que fez uma boa análise do seu comando.
“Ele é um grande técnico. Está fazendo um bom trabalho e estamos felizes com o desempenho dele. Sobre o prosseguimento, a gente deixa para a diretoria, mas estamos contentes, sim, com o trabalho que ele está fazendo. As vitórias mostram isso”, afirmou o centroavante.