O Fogão decepciona seu torcedor na temporada. O time não engrena de jeito nenhum, ganha um jogo aqui e perde outros tantos. A torcida pressiona a diretoria por um maior planejamento visando a próxima temporada. Reforços precisam chegar, mas não dá para trazer mais do mesmo, algo que fez o grupo sofrer no início do ano.

O Botafogo, que estava bem interessado no Michael e até fez uma investida no meio do ano, está saindo da jogada. O Glorioso entende que seria um investimento muito grande, ainda mais com o clube carioca não disputando a Libertadores em 2023. Assim, o Corinthians tem menos um concorrente e o caminho livre para tentar fechar o negócio.

Michael é um velocista que corrigiu sua deficiência na finalização. No Flamengo, na época com Renato Gaúcho, foi o principal jogador dos cariocas no Brasileirão. Essas características agradam bastante o clube paulista, que já conversou com pessoas ligadas ao atleta nas últimas semanas e está disposto a contratá-lo de qualquer jeito.

O Al Hilal até topa negociar, mas será tudo do jeito que os árabes querem. Um empréstimo sem obrigação de compra está descartado e o Corinthians também se coloca disposto a comprar o jogador dependendo do seu rendimento durante 2023, isso claro, se o negócio for concluído.