Não fica no Botafogo?
Após excelente temporada do Botafogo, é normal que clubes do exterior se interessem pelos jogadores do Glorioso. Sendo assim, algumas perdas são inveitáveis para o time de John Textor.
Entretanto, um nome desembarcou no Fogão já com data certa para deixar o clube: Thiago Almada. O argentino foi contratado junto ao Atlanta United, dos EUA, com a promessa de Textor que o jovem seria jogador do Lyon, após seis meses atuando pelo Alvinegro. Com isso, o camisa 23 confirmou que a partida contra o Pachuca foi sua última com as camisa do Botafogo.
“A verdade é que este grupo vai ficar marcado na minha carreira, lindo, unido, de família, mas tinha tudo acertado para ficar 6 meses e ir para o Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a gente do Botafogo pelo apoio e pelo carinho. Vão ficar sempre no coração”, disse Almada para a Cazé TV após a derrota para o Pachuca.
De olho na reposição
Com a saída de Almada já eminente, cabe a diretoria do Glorioso buscar uma peça para repor o craque. Sendo assim, o nome de Bitello, de 24 anos e ex-Grêmio, já foi procurado pelo time.
Desse modo, o Botafogo consultou a situação do jogador do Dínamo Moscou, da Rússia, há duas semanas, e estaria disposto a investir R$ 60 milhões pelo atleta, que está insatisfeito com o clima de guerra na região. Ele acreditava que o conflito entre Rússia e Ucrânia seria breve, algo que não se confirmou.
Bitello, ex-Grêmio, pode ser o substituto de Almada no Botafogo. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Elenco de 2025 é uma incógnita
Por fim, como dito acima, é normal que o Botafogo perca alguns atletas para a próxima temporada. Entre os grandes nomes, Luiz Henrique pode sair para o Lyon, assim como Almada. Já o atacante Igor Jesus, está sendo observado de perto por times da Inglaterra.
Por outro lado, o John Textor afirmou que o ‘novo normal’ do Botafogo é realizar grandes investimentos e contratações de impacto, como foi em 2024. Desse modo, pode-se esperar um elenco muito modificado para a próxima temporada.
Veja também
Jeffinho 'viraliza' no Botafogo ao provocar Palmeiras após título do Brasileirão: "Pode oferece dinheiro"