Já vai de empréstimo
A Ponte Preta fez uma movimentação estratégica em seu elenco. O jovem zagueiro Euller, de apenas 21 anos, foi emprestado para o Cianorte-PR, onde terá a oportunidade de ganhar experiência na Série D do Campeonato Brasileiro.
Em contrapartida, a equipe recebeu de volta o defensor Thiago Oliveira, que estava emprestado ao CSA. O acordo inicial previa a permanência do jogador no clube alagoano até o final do ano, mas o CSA optou por antecipar seu retorno. Oliveira teve uma passagem discreta pelo CSA, atuando em apenas quatro partidas na temporada atual.
Com um elenco recheado de zagueiros, a diretoria da Ponte Preta agora busca alternativas para o futuro de Thiago Oliveira, que tem contrato com o clube até o final de 2025.
Apesar da janela de transferências para clubes das Séries A e B do Brasileiro ter fechado na última sexta-feira, ainda há a possibilidade de Oliveira ser emprestado para equipes de divisões inferiores.
Zagas de sobra
Atualmente, a defesa da Ponte Preta conta com nomes como Luis Haquin, Castro, Nilson Júnior, Joilson, Sérgio Raphael, Matheus Silva e Edson. Além deles, o clube também contratou Emerson, que apesar de ter sido contratado para atuar como volante, iniciou sua carreira como zagueiro.
Entre os defensores, Matheus Silva sofreu uma entorse no joelho e desfalcará a equipe no início da Série B. Para a estreia contra o Coritiba, o técnico Brigatti escalou Joilson e Sérgio Raphael como dupla titular. Ambos foram contratados especificamente para a disputa da Série B.
Após o empate por 1 a 1 com o Coritiba na estreia, a Ponte Preta volta a campo no próximo domingo, às 18h, para enfrentar o Goiás, em partida que será realizada na Serrinha.
Sérgio Raphael, um dos titulares na estreia, sentiu uma pancada no segundo tempo e precisou ser substituído por Edson. Seu estado será avaliado durante a semana, enquanto o elenco da Ponte Preta aproveita um dia de folga nesta segunda-feira.
O que dizem os torcedores
ngm quer essa ameba pqp