Sonho mais vivo do que nunca
O Fluminense começou 2024 focado em repetir os feitos da última temporada. Tendo isso em mente, a diretoria Tricolor segue atenta ao mercado da bola para conseguir bons reforços para as Laranjeiras, principalmente para a zaga.
Com a saída de Nino, para o Zenit da Rússia, o setor defensivo sofreu uma baixa e por isso, a equipe está de olho em um nome para a posição. Contudo, embora esteja torcendo para o retorno de Thiago Silva, isso não deve ocorrer nesta janela.
Porém, o sonho da equipe Tricolor permanece mais vivo do que nunca. O time carioca está monitorando e mantendo contato assíduo com o jogador, tudo para contar com seu futebol ainda neste ano.
Um dos pontos que pode favorecer o clube é o fato do defensor já ter deixado claro que não seguirá no Chelsea da Inglaterra e que não vai pendurar as chuteiras. Mesmo com 39 anos atualmente, Thiago quer seguir atuando dentro das quatro linhas.
Posicionamento de Thiago Silva
“Não tenho nada programado, se eu vou parar hoje ou ano que vem. Ainda não tem nada programado. Só estou procurando me divertir. Sabemos que está quase no final (da carreira). Mas ainda não é o final”, começou dizendo e, em seguida completou:
“Escolher o momento certo. Ainda estou conseguindo manter uma boa performance, meus números são bons, isso me dá tranquilidade para continuar”.
Assim, tudo está se encaminhando para que ele retorne às Laranjeiras, porém, o jogador não assinou um pré-contrato. Embora esteja entusiasmado com a ideia, ele ainda não afirmou com todas as letras que vai jogar no Tricolor neste ano.
Mas o otimismo segue forte no Flu ainda mais depois da chegada de Marcelo. E o ex-capitão da seleção sabe que será muito bem-vindo em um possível retorno ao futebol brasileiro.
O atual presidente do Tricolor Mário Bittencourt já deixou mais do que claro que deseja contar com o jogador. O cartola também já expressou o desejo para o jogador que acredita que o clube será uma ótima opção para encerrar a sua carreira.
Leia mais: Top 3 salários do clube: Fluminense avança por renovação de Jhon Arias
Planos para o defensor
O desejo do atual campeão da Libertadores era contar com o futebol do experiente defensor ainda no primeiro semestre justamente tendo em mente a disputa do torneio internacional.
No entanto, é praticamente impossível que o zagueiro e o Chelsea, com quem tem vínculo até 31 de julho, vão quebrar o contrato antes do tempo. Porém, ele segue mexendo com o coração dos torcedores com algumas declarações.
“O futuro a Deus pertence. Vamos acabar bem esses quatro meses e ver o que tem para acontecer daqui para frente. Estou super tranquilo em relação a isso. É só procurar me divertir da forma que venho fazendo, que ali na frente vai ser importante”, afirmou.