Grana chegando
Estamos apenas nos primeiros dias de janeiro, mas apesar do futebol brasileiro ainda não ter iniciado oficialmente, o mercado da bola segue pegando fogo. Até o momento, inúmeros clubes realizaram contratações de peso para fazer bonito na temporada, com exceção do Palmeiras.
Até o momento, a equipe alviverde anunciou apenas três nomes e isso tem sido motivo de queixa por parte dos torcedores. Recentemente, a presidente Leila Pereira fez questão de se manifestar e afirmar que vê o elenco pronto e que por isso, devem ocorrer apenas chegadas pontuais.
Mas enquanto isso não se resolve a equipe paulista deve receber um “reforço inesperado” em seu cofre neste início de 2024, devido a uma tratativa realizada pelo América-MG.
Acontece que na última segunda (15), o Coelho anunciou a transferência de Breno ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. O volante de 20 anos fechou com o clube por cinco temporadas.
Desenrolar das tratativas
De acordo com a ESPN, as cifras da negociação ficaram em torno de R$ 20 milhões e o Verdão terá direito a uma fatia razoável desse valor.
Acontece que Breno foi um dos atletas do time alviverde nas categorias de base defendendo a equipe nas categorias sub-17 e sub-20 antes de se juntar ao América, em 2022.
O Palmeiras seguiu com 40% dos direitos do volante e, agora, receberá 40% do montante com a sua para o futebol do Oriente Médio.
Ou seja, entre outras palavras, o time do Allianz Parque deve embolsar um valor na casa aos R$ 8 milhões e por um jogador que não chegou a atuar pelo profissional do Alviverde.
Ainda segundo o portal, fontes próximas afirmaram que os dirigentes do clube paulista fizeram questão de elogiar a diretoria do América-MG por todo o processo da negociação do jovem.
Leia mais: Palmeiras desiste de contratar ‘sombra’ para Veiga e dará oportunidades a Atuesta
Negociação eficiente
As informações complementares apontam também que o Coelho foi bastante correto durante todas as tratativas e já entrou em contato com o Verdão para acertar as bases do repasse da venda.
Na transferência, a equipe mineira manteve 40% dos direitos de Breno, que terá a sua primeira chance no futebol estrangeiro após se destacar em 2023.
Na última temporada, o meia entrou em campo em 32 oportunidades pelo time de BH e balançou as redes três vezes.