Sequência difícil
O São Paulo não vive o melhor momento na temporada, no último compromisso acabou derrotado por 2 a 0 pelo Cuiabá, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Betano. Com o resultado a equipe estaciona na quinta colocação com 47 pontos, quatro a menos que o Flamengo, primeira equipe no G-4.
A equipe tricolor vive um momento de oscilação e nos últimos nove jogos acumula quatro derrotas, três empates e apenas duas vitórias, são sete gols sofridos, nos últimos quatro jogos. Vale lembrar que a equipe também foi eliminada nas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Zubeldía balança no cargo e Tite é opção
Diante do cenário negativo já se discute se Zubeldía deve ou não permanecer no cargo de comandante do Clube da Fé. Há inclusive informações de que internamente se avalia que o técnico argentino não tem feito um bom aproveitamento do elenco.
Apesar da pressão, é possível que o treinador permaneça até o fim da temporada, mas para 2025 o São Paulo já avalia as opções para substitui-lo. O entendimento é que o elenco está praticamente montado para a próxima temporada e com isso é necessário um comandante que consiga extrair o melhor da equipe.
Veja também
São Paulo tem aval de Casares e prepara investimento para jogadores da base
De acordo com informações do jornalista Paulo Giacomelli, um outro fator que ampliou a pressão interna para uma possível demissão de Zubledía foi a saída de Tite do Flamengo. Segundo o comunicador, o ex-técnico do Flamengo é uma alternativa estudada para 2025.
“ A pressão sobre Zubeldía por parte de alguns da diretoria tem como objetivo abrir espaço para Tite. Quem defende a saída de Zubeldía internamente veem isso como uma oportunidade de contar com Tite em 2025”, divulgou Paulo Giacomelli.