Novo reforço do Colorado para 2024
O Internacional acertou, nesta quarta-feira (21), a contratação de Fernando. O volante de 36 anos estava no Vila Nova, de Goiás, e vai assinar com o Colorado por duas temporadas, ou seja, até o final de 2025.
A diretoria gaúcha já havia tentado contratar o jogador em outra ocasião, quando ele deixou o Sevilla no final de 2023. Porém, o atleta preferiu assinar com o Tigrão, onde foi revelado, por conta de problemas familiares.
Fernando ficou 17 temporadas na Europa. Além do Sevilla, seu último clube no Velho Continente, ele defendeu o Porto-POR, o Manchester City e o Galatasaray, da Turquia. No Vila, em seu retorno ao Brasil, fez apenas seis partidas.
No continente europeu, o volante conquistou diversos títulos, como dois Campeonatos Turcos, uma Taça da Turquia, uma Copa da Liga, três Taças de Portugal, cinco Supertaças Cândido de Oliveira e quatro Ligas Portuguesas.
Torcida reage nas redes sociais
Embora tenho 36 anos, Fernando mostra que ainda tem muita lenha para queimar. Com um estilo mais pegador, eficiente na marcação, o jogador deve chegar ao Internacional querido pela torcida.
Nas redes sociais, os torcedores do colorado reagiram bem à contratação. Muitos já aguardam o anúncio oficial e outros acreditam que ele já chegue para assumir a posição de titular, uma vez que De Pena vem sendo especulado para deixar o clube.
“O cara jogou 7 anos da sua carreira em 2 ligas consideradas sempre no top3 ligas europeias”, escreveu um torcedor. “O cara foi campeão da Europa League esses dias, jogando 120 minutos e fazendo uma na final”, comentou outro.
Foram poucos aqueles que criticaram o reforço, principalmente alegando a idade do atleta e a quantia que ele vai receber mensalmente do Colorado. Embora sejam cifras altas, não chega perto do que ele ganhava na Europa.
Leia mais: Empresário é ‘sincero’ sobre possibilidade de De Pena trocar o Internacional pelo Vasco
Fernando vai jogar o Gauchão?
O prazo de inscrições para o Campeonato Gaúcho já se encerraram, ou seja, Fernando só estará a disposição do técnico Eduardo Coudet em outros torneios, como a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana.
Em seu perfil oficial, o Vila Nova comunicou a saída do meia, através de um comunicado. “O Vila Nova receberá uma compensação financeira pela transferência”, escreveu no final da nota.
De acordo com o portal Revista Colorada, O Internacional deverá pagar cerca de R$ 700 mil mensais para Fernando. Os valores da compensação financeira informada pelo clube goiano, no entanto, não foram divulgados.
Atualmente, o Inter ocupa a liderança do Campeonato Gaúcho, com 22 pontos, dois a mais que o vice Grêmio. O próximo compromisso da equipe é contra o próprio Imortal, no próximo domingo (25).