Glorioso em ação no mercado

O Botafogo segue na sua caminhada pelo Campeonato Carioca. Apesar de estar no segundo lugar do grupo do torneio, a equipe vem apresentando um desempenho regular nas seis primeiras rodadas. 

Um exemplo disso, é que o Glorioso empatou pela segunda vez seguida na competição ao encarar o Nova Iguaçu por 2 a 2 no Estádio Bezerrão no Distrito Federal. 

Contudo, depois da contratação bombástica de Luiz Henrique e dos empréstimos ao RWD Molenbeek, a equipe alvinegra ainda segue ativo no mercado da bola. Um dos seus alvos é Allan que defende o Al Wahda, dos Emirados Árabes. 

De acordo com o Globo Esporte que anunciou o interesse do clube de General Severiano, o volante de 33 anos chamou a atenção de Tiago Nunes e companhia recentemente.

Detalhes da negociação com o Botafogo

Contudo, segundo o GOAL a diretoria do clube carioca não deseja desembolsar um valor elevado pela aquisição do meia na janela de transferências. Assim, até o momento as cifras ainda são foram reveladas.

Neste momento, o brasileiro possui vínculo com os árabes até 30 de junho de 2024, e, inicialmente, o seu foco era permanecer no clube do Oriente Médio. Mas ele se mostrou interessado no projeto do Botafogo e tem tudo para acertar a oferta.

Dessa forma, as tratativas devem ter um desfecho positivo nos próximos dias. Isso porque os cariocas desejam contar com o meia o quanto antes e de preferência nesta janela que fecha em março.

Vale lembrar que o time de General Severiano já havia tentado a contratação de Allan no início da temporada. Contudo, o alto escalão ficou ciente de que o mesmo tinha interesse em ampliar sua permanência.

Porém, o volante não conseguiu um acordo para continuar nos Emirados Árabes, e o Botafogo retomou a negociação. Assim, as negociações com o seu estafe estão bem perto de um desfecho positivo e rápido para o time brasileiro.

Leia mais: Atacante de Tiago Nunes disse não a oferta de empréstimo do Botafogo

Trajetória do volante brasileiro

Contudo, agora o time precisa chegar a um acordo com o Al Wahda. Os cariocas pretendem desembolsar cifras mais em conta tendo em mente a duração curta do contrato do atleta.

Revelado nas categorias de base do Vasco, Allan teve passagem pela Udinese e Napoli, ambos da Itália. No clube napolitano ele teve um excelente desempenho, conquistou o status de ídolo e a Copa da Itália de 2019/2020. Em seguida, defendeu o Everton, da Inglaterra, e em setembro de 2022, se juntou ao Al Wahda. 

Na atual temporada, o volante foi acionado em 16 jogos e no período em questão, não balançou as redes pela equipe dos Emirados Árabes Unidos. Mas forneceu duas assistências.

O que os torcedores acham de Allan no Botafogo?