Tudo acertado
Assim como os demais clubes brasileiros, o Fortaleza está aproveitando o período de férias dos jogadores para colocar algumas coisas nos eixos. Uma delas é a situação de alguns atletas que estão em fim de contrato ou que podem irem atrás de novos desafios. Esse é o caso de Pedro Rocha.
Sabendo disso, nesta quinta (21), o Tricolor do Pici anunciou a renovação do atacante até 31 de dezembro de 2024. Além disso, o novo vínculo possui uma opção de ampliação por mais um ano, lembrando que antes de tudo se resolver ele iria ficar apenas até o fim desta temporada.
“Atleta que chegou no meio de 2022 e foi muito importante naquele ano na nossa recuperação na Série A, terminou como titular. Iniciou o ano de 2023 como titular, mas veio a lesão, tratou durante o ano inteiro e voltou agora na reta final. É um atleta de grande currículo com passagem em grandes clubes, um extremo muito técnico com gol, drible e assistências. Acredito que em 2024, ele vai conseguir voltar ao seu melhor nível igual quando chegou aqui, e nos ajudar durante a temporada”, afirmou o CEO, Marcelo Paz.
Em 2022, o camisa 32 foi acionado em 13 partidas, balançou as redes três vezes e forneceu quatro assistências. Além disso, Pedro foi fundamental na reta final do Brasileirão do ano passado, ao ajudar o Leão a sair da lanterna para o oitavo lugar na tabela de classificação do certame.
Números do atacante
Na temporada de 2023, o atleta fez 12 jogos e marcou um gol, conquistando o Campeonato Cearense, o Penta. O atleta começou o ano entre os onze iniciais e de cara balançou as redes na estreia do Campeonato Cearense contra o Iguatu, em janeiro. Porém, no mês seguinte, o atleta sofreu uma grave lesão e ficou praticamente de fora de toda a temporada.
Pedro Rocha, atacante do Fortaleza. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
“Chegou em um momento em que o Clube precisava muito da performance dele para poder conseguir reagir ao Campeonato Brasileiro. Pedro se mostrou importante no segundo turno com gols e assistências, criou um bom número de participações em gols. Foi determinante para o Fortaleza concluir aquela temporada para mais uma Libertadores da América”, afirmou.
Leia mais: Reforço ofensivo! Vojvoda assente e Fortaleza monitora de perto situação de atleta do Cruz Azul-MEX
“Em 2023, ele teve dificuldades, uma lesão logo no começo do ano e isso impediu de desempenhar seu futebol, mas já voltou no final da temporada. Está se condicionando fisicamente, mesmo nas férias, no Pici: está comprometido em fazer uma grande temporada em 2024. É um atleta que nós confiamos muito, ele tem o espírito do Fortaleza, um atleta comprometido e profissional, a família abraçou o projeto do Clube. Agora, temos muito alegria de renovar com ele e dar sequência a trajetória dele aqui”, comentou o Presidente Alex Santiago.