Todo mundo sabe como o Renato Portaluppi é conhecedor de futebol. Seu nome “chama” audiência, mídia e muitos jogadores aceitam jogar nos clubes que ele treina justamente por sua personalidade e até mesmo o ídolo já ajudou em muitas negociações. Para o ano que vem, com a iminente volta do Imortal para a Série A, as coisas devem melhorar para o Tricolor.
O Imortal sabe que precisará ter um elenco competitivo na elite do futebol nacional. É aí que entra o Renato na história. O treinador está disposto a ajudar os dirigentes nesse sentido. Um jogador, inclusive, trabalhou com ele recentemente e que está na mira do Imortal. Trata-se de Rodinei, que não renovará seu contrato com o Flamengo.
O Grêmio manifestou interesse em sua contratação, mas conta com a concorrência de Inter, Atlético-MG e outros times do exterior. Por outro lado, a relação que o lateral tem com Renato pode “pesar”. Tudo porque foi o comandante que deu moral para ele quando estava no Flamengo e seu estilo de jogo cresceu absurdamente, principalmente na parte ofensiva.
A partir do dia 31 de dezembro, Rodinei será um atleta livre e poderá escolher onde jogar. O Flamengo queria sua renovação antes, mas “deu para trás” e isso incomodou os representantes do jogador. Agora, sua saída da Gávea é considerada certa. O Grêmio, se realmente quiser contratá-lo, precisará formalizar uma proposta.