Mercado da Bola

“Um presente boas vindas”; Parça de Neymar no PSG é alvo para Grupo City chegar com o ‘pé na porta’ no Bahia

O fundo árabe deseja anunciar o jogador assim que o acordo com o Esquadrão de Aço for oficializado por todas as partes envolvidas na operação

Foto: Pedro Martins/AGIF - Rafinha é alvo do Grupo City para o Bahia
© Pedro Martins/AGIFFoto: Pedro Martins/AGIF - Rafinha é alvo do Grupo City para o Bahia

A informação vai deixar muita gente em choque. Em vias de vender 90% das ações da SAF para o Grupo City por cifras na casa dos R$ 650 milhões, o Bahia pode ter uma grata surpresa na oficialização do negócio. Isso porque o fundo árabe, assim como tem o costume de fazer, deseja chegar com o pé na porta.

Atualmente, a situação do Tricolor é a seguinte. Em 3º lugar no Brasileirão Série B, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira vem de triunfo por 3 a 0 para cima do Náutico e se prepara para encarar o CSA na 22ª rodada da competição. A partida acontece neste sábado (6), às 16h30 (horário de Brasília), na Itaipava Arena Fonte Nova.

PUBLICIDADE

Leia Mais: Textor é informado sobre meio-campista dando ‘sopa’ no mercado e botafoguenses podem ganhar ‘presentão’

Na tarde de hoje, o colunista Rafael Reis, do UOL Esporte, trouxe que Rafinha Alcântara, parça de Neymar no PSG e ouro olímpico com a Seleção Brasileira na Rio 2016, é ficha 1 para chegar: “O nome preferido para ser apresentado como ‘um presente de boas vindas’ para a torcida é o meia Rafinha (Alcântara), companheiro de Neymar no PSG, mas que está fora dos planos do novo técnico da equipe francesa”, informa o comunicador.

Leia Mais: “Foi conduzida por Renê Simões”; Coritiba aproveita oportunidade de mercado e contrata lateral por empréstimo

PUBLICIDADE

O trunfo para contratar o canhoto de 29 anos seria a pretensão de brigar nas cabeças: “Apesar de o Bahia estar atualmente na Série B, o Grupo City acredita que é possível convencer Rafinha a embarcar no projeto se lhe oferecer o status de protagonista de um time com ambição de se consolidar na elite na próxima temporada”, acrescentou o jornalista Rafael Reis.

O principal entrave é o prazo para negociar jogadores que chegam da Europa: 15 de agosto. Até a data, é provável que o negócio com os árabes ainda não tenha sido concluído. Por outro lado, uma brecha contratual pode o deixar em vias de se apresentar nos próximos meses.

Avaliado pelo Sofa Score em 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 65,9 milhões na cotação atual), o camisa 12 tem vínculo contratual até junho de 2023. Christophe Galtier, treinador do time de Paris, sinaliza positivo para a despedida do brasileiro. A partir de janeiro, o atleta poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe do mundo.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Grupo City dá aval e Bahia encaminha ida de meio-campista para o Internacional
Mercado da Bola

Grupo City dá aval e Bahia encaminha ida de meio-campista para o Internacional

Grupo City toma atitude 'bombástica' sobre goleiro do Bahia e notícia ferve
Mercado da Bola

Grupo City toma atitude 'bombástica' sobre goleiro do Bahia e notícia ferve

Rogério Ceni pode 'ganhar' mais um reforço do Grupo City no Bahia
Mercado da Bola

Rogério Ceni pode 'ganhar' mais um reforço do Grupo City no Bahia

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo