Como ficou a situação do atacante?

Depois de ter perdido a oportunidade de quebrar um jejum de 28 anos sem o título do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, ser alvo de diversas críticas, agora o Botafogo terá que sacudir a poeira e focar nos compromissos de 2024 para quem sabe voltar a brigar pela taça.

O Glorioso conseguiu ficar incríveis 31 rodadas na liderança do certame, mas caiu de produção no returno do torneio quando ficou sem vencer durante 11 partidas seguidas. Agora, Tiago Nunes e a diretoria terá que analisar tudo o que não funcionou nesta reta final da competição para ver onde será preciso fazer alterações e quem vai continuar no plantel.

Um dos atletas que a equipe de General Severiano decidiu manter foi Carlos Alberto. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o clube Alvinegro já comunicou aos representantes do atacante e ao América-MG que comprará 60% dos direitos econômicos do jogador pelo valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual).

O camisa 27 desembarcou no time carioca em 2023 com um contrato de empréstimo junto ao Coelho, mas agora assinará um vínculo válido até dezembro de 2026. A expectativa é de ainda nesta semana, haja uma reunião entre as partes para oficializar a negociação.

Números do jogador

Lembrando que o atleta de 21 anos, teve um papel fundamental na metade da temporada visto como uma espécie de talismã do auxiliar Cláudio Caçapa, que chegou ao Glorioso como interino após a saída de Luís Castro.

Carlos Alberto em ação pelo Botafogo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Carlos Alberto em ação pelo Botafogo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Em sua primeira temporada ele foi acionado em 33 partidas, com quatro gols marcados e uma assistência.

Leia mais: “Time bom, mas não para ser campeão”; Ex-alvo de Textor lamenta quinta colocação do Botafogo no Brasileirão

Além de definir a sua permanência, neste momento o Botafogo segue atento ao mercado para reforçar o seu elenco e mais precisamente estuda possíveis substitutos para Lucas Perri que deve integrar o Lyon.

O que os torcedores acharam da decisão do Botafogo?