Embora as principais janelas de transferências do futebol tenham fechado, alguns clubes ainda têm chances de perder alguns destaques. E o Grêmio não é uma exceção nesta história. A equipe gaúcha corre o risco de ver um dos principais nomes na temporada ir defender outra equipe ainda neste restante de temporada.
Trata-se de Bitello, que vem tendo boas atuações no Tricolor desde de 2022 e por isso, acabou sendo um dos mais cobiçados pelo mercado europeu e o clube liberar gaúcho não facilitou nem um pouco a sua saída.
Atualmente com a Seleção Brasileira Olímpica para dois amistosos, o meia ficou no banco de reservas nas duas últimas partidas pelo Brasileirão. Na ocasião, sua ausência foi questionada e o técnico Renato Gaúcho esclareceu que o mesmo não seria relacionado já que ele poderia ser negociado na última janela de transferências.
Lembrando que a última proposta que o Imortal recebeu pelo camisa 39 foi do Feyenoord, da Holanda, que ofereceu 7 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atleta. Já em julho, outro time sondou a situação do jogador. Na ocasião, o Dínamo de Moscou afirmou que poderia desembolsar 6 milhões de euros, quantia que foi prontamente recusada. De acordo com as últimas informações, o Tricolor quer receber 10 milhões de euros.