Por mais que esteja aproveitando os últimos meses de 2022 para acertar algumas pendências e se preparar para a próxima temporada, o Inter tem um novo problema para resolver. Acontece que a diretoria ainda não renovou o vínculo de uma de suas promessas e pode correr o risco de vê-lo ir embora.

O jogador em questão é Matheus Dias que possui contrato até fevereiro de 2024 e dessa forma caso a equipe gaúcha não faça uma renovação ele poderá assinar um pré-contrato em setembro de 2023. Ou seja, entre outras palavras, é preciso correr atrás para ampliar o seu tempo no Beira-Rio para evitar sua saída.

No entanto, tudo isso poderia ter sido solucionado por mais R$ 10 mil. “Segundo apurou o GZH, enquanto estava apenas treinando entre os profissionais, no decorrer da temporada de 2022, o clube procurou André Cury, agente do jogador, para abrir as conversas. Na ocasião, um pequeno aumento foi apresentado, gerando uma desconformidade. A discordância na época foi de aproximadamente de R$ 10 mil nos vencimentos”, revelou Saimon Bianchini em sua coluna da GZH.

Leia mais: “Pintou reforço?”; Inter age na surdina e fica próximo de conseguir contratação de ‘novo Kaká’ de graça

Via: Brunno Villa Audiovisual videos

Tendo isso em mente, tudo poderia ser evitado caso o Colorado não tivesse se recusado a pagar. Agora, para tentar correr atrás do prejuízo, o clube retomou as conversas pela renovação. Mas, como o atleta está mais valorizado do que na época, os valores devem ser mais altos.