Da mesma forma que existe as equipes que vivem mil maravilhas, conseguindo resultados ótimos neste início de temporada e já estão sonhando com a possibilidade de conquistar títulos, outros não estão conseguindo render o que era esperado e passam por um momento extremamente complicado e conturbado, com bastante pressão nos bastidores.

Mesmo que ainda seja apenas o segundo mês de 2023, a permanência de treinadores e dirigentes já passa a ser questionada, especialmente nesses casos em que os resultados não estão sendo positivos. Nessa linha, as diretorias precisam tomar decisões de última hora envolvendo uma mudança ou não nos cargos que mais sofrem cobranças.

Leia mais: “Salário de R$ 1,5 milhão”; ‘Parça’ de Michael no Al-Hilal interessa ao Vasco

No Vasco, o desempenho ainda não está do jeito que alguns imaginavam, mas também está longe de ser uma crise. De qualquer forma, já de olho no Campeonato Brasileiro, que promete ser muito concorrido, os dirigentes vascaínos, juntamente com Josh Wander, vão se mexendo nos bastidores em busca de mais reforços, justamente visando aumentar o “poder de fogo” de Maurício Barbieri, podendo “passar por cima” da concorrência.

Nessa linha, o 12º reforço está mais próximo: é o caso do atacante Lelê, do Volta Redonda, que está perto de assinar contrato. Eu diria hoje que o Lelê vai ser jogador do Vasco. Vai acertar essa semana sua situação com o Vasco”, disse o jornalista Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos, que trouxe a informação em primeira mão durante uma live na última segunda-feira (13).