O futebol europeu promete chegar forte para tirar Johnny do Internacional em janeiro, na abertura da janela de transferências, que ficará disponível a partir do próximo dia 11. As especulações se arrastam por semanas e, apesar de serem negadas por ambas as partes, o SCI sabe quanto quer para liberar o jovem.

Aos 21 anos, o estadunidense chegou a figurar na pré-lista dos Estados Unidos para a Copa do Mundo, além de ter sido convocado para as seleções de base e principal. No mês que vem, o meio-campista receberá passaporte italiano e é ventilado no país. Ele chegou a ser cravado no Spezia, mas nada de oferta ao Colorado ainda. A Roma é outra equipe interessada.

Com aval até de José Mourinho para desembarcar na Itália, o camisa 30 vale, na visão do time de Porto Alegre, algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 56,2 milhões na cotação atual). O jornalista Marinho Saldanha antecipa no UOL Esporte que este é o valor que o Clube pretende para aceitar negócio pelo prodígio dos EUA.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Johnny

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Johnny

O Internacional está em pré-temporada e vai estrear contra o Juventude, no dia 21 de janeiro, com horário a definir, no Beira-Rio. A partida é válida pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho. Caso Johnny esteja com o grupo até lá, a tendência é que fique à disposição do técnico Mano Menezes para o duelo.

Ao longo da última temporada, o gringo marcou três gols e duas assistências em 39 confrontos disputados com o Time do Povo. Com a Seleção, o garoto teve uma aparição de 23 minutos. Vale lembrar que o estrangeiro começou a ter destaque no Inter a partir do Sub-19, quando começou a ser projetado para o profissional.