Assim como outros clubes, esse resto de temporada tem sido utilizado para resolver o futuro de alguns jogadores e também para prestar atenção no mercado atrás de reforços para os seus elencos. E, no caso do Atlético-MG, não seria diferente. O clube alvinegro, que anunciou recentemente a contratação do técnico Eduardo Coudet, não deve continuar com um zagueiro que estava emprestado.
Embora esteja retornando ao Galo em termos de contrato, Vitor Mendes não faz parte dos planos da equipe mineira na próxima temporada. Segundo informações do Globo Esporte, o defensor recebeu algumas sondagens de Goiás e Coritiba, e também do Orlando City, da MLS.
Por mais que o seu futuro ainda siga em aberto, a direção do Galo cogita emprestar o atleta novamente. Lembrando que em 2020 e em 2021, ele atuou no Figueirense e no Juventude. Recebeu algumas oportunidades sob a batuta de Antonio Mohamed antes de voltar ao clube Jaconero outra vez em 2022. Atualmente o seu vínculo com o Atlético vai até dezembro de 2024.
Leia mais: “Começou bem…”; Situação por Rodinei após chegada de Coudet é exposta e ‘choca’ no Atlético-MG
Outra proposta que recebeu recentemente foi do Ludogorets, da Bulgária, na última janela europeia. No entanto, faltou tempo para a situação ser concretizada. Os interesses de Goiás e Coritiba seriam para uma aquisição definitiva. Ambos entraram em contato para consultar valores e possibilidades. No caso do Orlando City a intenção seria contar com Mendes através de uma empréstimo. O Galo mantém o mistério no ar já que não costuma comentar situações de mercado antes de estarem concluídas.