No último domingo (22), o São Paulo ficou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Paulistão. Com apenas uma vitória em três jogos nesta temporada, a torcida tem cobrado a equipe por melhores atuações, enquanto Rogério Ceni não esconde seu desejo por mais contratações para 2023. Com isso em mente, o técnico aumentou sua ‘lista de desejos’, já que o Tricolor promete ir com tudo por um novo reforço no mercado.

Isso porque, segundo Gabriel Sá, da Jovem Pan, o São Paulo observa o mercado por três posições: zagueiro, lateral-esquerdo e centroavante. Por conta das dificuldades financeiras, a diretoria vai tentar alguns nomes por empréstimo e ficar atenta às oportunidades de negócio. Com a saída de Reinaldo, o Tricolor espera encontrar um substituto, já que só conta com Wellington para a função. Dalbert, da Inter de Milão, da Itália, é uma das opções.

Já para o comando de ataque, o São Paulo procura uma ‘sombra’ para Calleri, pois Rogério Ceni tem estudado improvisar Galoppo na posição em caso de ausência do camisa 9. Erison, que está emprestado ao Estoril, de Portugal, interessa a diretoria, que terá que negociar com o Botafogo, dono dos direitos do atleta de 23 anos. Por fim, a nova prioridade do Tricolor no mercado se dá por uma necessidade urgente devido à grave lesão de Nahuel Ferraresi.

O zagueiro venezuelano teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito no clássico Choque-Rei e precisará passar por cirurgia, correndo o risco de não atuar mais pelo clube do Morumbi. Como Ferraresi está emprestado pelo Grupo City até junho, a diretoria do São Paulo teria que negociar a extensão do vínculo até o final de 2023. Mercado à parte, o Tricolor volta a campo nesta quinta (26), às 21h30, para enfrentar a Portuguesa, em casa, pela 4ª rodada do estadual.