Tratativas perto de um desfecho positivo?
Depois de finalizar a temporada na nona colocação do Brasileirão, o Inter está atento ao mercado da bola para fazer diferente nos desafios desta temporada. Sabendo disso, a equipe já tem em mente alguns nomes para o elenco de Eduardo Coudet.
Um dos atletas que despertou a atenção do Colorado foi o goleiro Ivan. O atleta que pertence ao Corinthians é visto como uma boa opção em caso de ausência de Sérgio Rochet.
De acordo com o Lance! agora o Timão e a diretoria do time gaúcho chegaram a um acordo pela transferência em definitivo do arqueiro, que estava emprestado ao Vasco na última temporada. Contudo, ainda faltam alguns detalhes a serem resolvidos.
Isso porque a negociação não pode ser concluída, porque o Colorado precisa acertar com o goleiro, que estava praticamente encaminhado com o América-MG. Agora ele será negociado em um novo modelo adotado pela equipe paulista.
Detalhes da tratativa com o time do Parque São Jorge
Isso porque o time do paulista é dono de 40% dos direitos econômicos do jogador e vai repassar sua parte ao Inter, que pagará um valor (mantido em sigilo pelas diretorias) mais 20% dos direitos econômicos de Carlos Miguel.
Ivan em sua passagem pelo Vasco. Foto: Daniel Ramalho/Vasco
Dessa forma, o Alvinegro passará a ter 100% dos direitos do reserva imediato de Cássio, pois já detém 80%. A diretoria alvinegra recuou nas conversas com o América-MG pois entende que a negociação com o Internacional é mais vantajosa.
A diretoria do alvinegra não vê com maus olhos a saída do arqueiro, pois não deseja negociar Cássio e vê bastante potencial em Carlos Miguel. Inclusive, durante a cerimônia de posse, Augusto Melo, novo presidente do Timão, afirmou que o clube possui os dois melhores goleiros do Brasil.
Lembrando que Ivan desembarcou no time paulista com bastante expectativas, mas não recebeu muitas chances e, em seguida, passou por dois empréstimos, Zenit e Vasco, esse último na temporada 2023.
Leia mais: Já acertou: Internacional encaminha +1 contratação aprovada por Coudet
Desejo do goleiro alvinegro para o futuro
O goleiro de 26 anos não desejava brigar novamente por posição, mas o camisa 33 do Inter tem presença constante na seleção uruguaia, e assim ele deve ter o espaço que tanto almeja.
Um exemplo disso é a edição da Copa América deste ano. O arqueiro tem tudo para ser convocado para representar o seu país e como o Brasileirão não será paralisado neste período, o atleta pode embalar uma sequência entre os titulares.
O contrato de Ivan com o Timão vai até o fim de dezembro. No entanto, as diretorias dos clubes envolvidos estão discutindo o negócio em definitivo, o que interessa bastante ao time Alvinegro..
Além do gauchão, o Inter terá pela frente nesta temporada: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Por isso, que reforçar o seu elenco para estes compromissos.