Igor Liziero é lapidado em Cotia. Sem espaço entre os profissionais do São Paulo, o volante de 24 anos chegou ao Internacional por empréstimo, no início da atual temporada, com vínculo válido até o último dia do ano. Para negociar a manutenção em definitivo do jovem, o Colorado vai precisar coçar o bolso.

O Inter topa desembolsar uma grana para contratar a joia do Tricolor em definitivo. A informação que chega é do jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan Esportes. Ele atualiza as cifras que estão fixadas no acordo assinado lá atrás, em janeiro, e projeta como os gaúchos pretendem se desdobrar para convencer o SPFC da compra.

Avaliado em 3 milhões de euros (algo em torno de R$ 15,3 milhões na cotação atual), segundo projeções feitas pelo site Transfermarkt, Liziero soma 27 jogos disputados neste ano. O total de minutos em campo não passa da casa dos 1.200, o que dá uma média de 44/partida. Mesmo sem ter sido titular absoluto com Mano Menezes, a diretoria gosta do guri.

Nesta linha, o xará Gabriel atualiza: “O jogador está em uma crescente no Internacional, mas o clube gaúcho não está disposto a pagar o valor fixado de cerca de R$15 milhões. O Colorado tentará renegociar esse valor, mas o São Paulo entende que é “o mínimo” para a venda de Liziero. Deve retornar”, destacou o comunicador, no Twitter.

O atleta ex-Soberano não é unanimidade em nenhum dos dois lugares. Considerado um bom nome para compor elenco, ele pode até ser envolvido em uma possível troca de jogadores. Entretanto, esse é um assunto que ainda não foi tratado pelas diretorias, que tem boa relação e falta de conversa ficará longe de ser entrave.