Trabalho do Galo no mercado da Bola

O Atlético-MG está se preparando para a estreia no Campeonato Minero. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (24), quando visita o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.

Enquanto o elenco se prepara, a diretoria trabalha para garantir os reforços ideais no mercado da bola. Gustavo Scarpa foi o único reforço oficializado até o momento. O meia foi anunciado pelo Galo com contrato até 2027.

Nomes como o atacante Luís Henrique, do Olympique de Marselha; Rodrigo Muniz, centroavante do Fullham; Gonzalo Mastriani, atacante do América-G, seriam alvos do Galo no mercado.

Quem também estaria na mira do clube mineiro é Bernard, jogador revelado na base do Galo e que está no Panathinaikos, da Grécia.

Felipão entrou no ‘circuito’

O Atlético-MG está de olho no retorno do atleta e em entrevista para a Band, o técnico do Galo, Luiz Felipe Scolari, revelou que conversou com o meia esta semana.

“Falei com ele (Bernard) três dias atrás. Fiquei muito feliz com a atitude dele, dizendo que deve alguma coisa a mim, mas não me deve nada, eu que devo a ele pela amizade e carinho. Vamos continuar tratando com ele e seu empresário para que no meio do ano ele esteja conosco”, contou.

Felipão pode ser um estimulo ainda maior para o retorno do jogador, isso porque o treinador tem um bom meia.

Ambos trabalharam juntos pela Seleção Brasileira entre 2013 e 2014. Bernard foi, inclusive, o escolhido de Felipão par substituir Neymar, na semifinal da Copa de Mundo 2014.

Leia mais: Tudo esquematizado: Scarpa traz à tona nova estratégia combinada com craque do Atlético-MG

Momento de Bernard e expectativa do Atlético-MG

O clube e o jogador tiveram uma reunião e a possibilidade é de que o jogador possa chegar no meio do ano. Mas o clube não vê o negócio como uma prioridade.

Caso venha, o torcedor atleticano deve ver uma versão diferente do meia, que tem atuado com mais presença dentro da área.

Nesta temporada são 30 jogos, com quatro gols marcados e uma assistência concedida com a camisa do Panathinaikos.

Bernard, tem 31 anos, e tem passagens pelo próprio Galo, onde foi campeão da Libertadores em 2013, pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Everton, da Inglaterra, e Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, além do Panathinaikos.

O que pensam os torcedores